Hospital Padre Américo-Penafiel comemorou o 17ºaniversário

O Hospital Padre Américo comemorou, no dia 27 de Outubro, o 17º aniversário. Na cerimónia, em que foram homenageados os colaboradores com mais anos de trabalho, ficou patente a aposta na humanização dos cuidados, a par dos resultados de eficiência e produtividade que colocam o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) nos lugares cimeiros dos rankings nacionais.

Na cerimónia, além de todos os elementos do Conselho de Administração, estiveram também os presidentes da Liga de Amigos do Hospital Padre Américo e da Casa de Pessoal do Hospital Padre Américo, respetivamente, José Freire Soares e Fernando Santos. As duas instituições são parceiras do centro hospitalar em diversos projetos de responsabilidade social.
“assinalamos os 17 anos do edifício, mas o que verdadeiramente importa é quem está lá dentro”, foi assim que o presidente do Conselho de Administração do CHTS destacou a importância das pessoas e do trabalho desenvolvido pelos profissionais que, assume, dita o “magnetismo” da instituição. “O CHTS é, não só, cada vez mais atrativo para novos profissionais, como para os utentes, que, em muitas áreas, nos encaram como a primeira escolha”.
A par de um balanço do passado, Carlos Alberto, falou de projectos futuros, e já em curso que, diz, são garantia de crescimento e de qualidade. É o caso do Hospital de Dia, cujas obras já se iniciaram e que irá concentrar, no mesmo espaço – junto à Consulta Externa – todos os tratamentos feitos neste regime. As obras de requalificação do piso 6, área materno-infantil, com a criação de melhores condições hoteleiras para acolher parturientes, crianças e adolescentes. “Vamos ter mais quartos individuais, mais espaço para os pais acompanharem os filhos no internamento e melhores condições para as recém-mamãs”, explicou, para falar também na hospitalização domiciliária e num projeto de entrega de medicamentos nas farmácias mais próximas da área de residência do doente”.
Na cerimónia, José Freire Soares, presidente da Liga de Amigos do Hospital Padre Américo, destacou a importância do empenho que se coloca no que se faz. “É o nosso empenho e o amor que colocamos no trabalho que fazemos que condiciona o que dizem sobre o nosso desempenho”.

Fonte da notícia- Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa

Comentários