Penafiel-Desporto | Natação da ADP em destaque no Torregri 1 de cadetes


Nos passados dias 8 e 9 de Dezembro, realizou-se o Torregri I, no escalão de Cadetes A/B. Em competição estiveram presentes 343 atletas (184 masculinos e 159 femininos) em representação de 21 clubes.

A Associação Desportiva de Penafiel esteve representada por 14 nadadores: Gabriel Coelho, António Baldaia, Manuel Santos, Duarte Barbosa, Nuno Babo, Ângelo Gomes, Francisco Mendes, Afonso Pissarro, Yara Barbosa, Leonor Conde, Catarina Moreira, Catarina Araújo, Diana Guedes, Maria Silva.
Foi um fim-de-semana de empenho por parte de todos os atletas, tendo alguns deles sido a primeira competição que realizaram, tendo a maioria correspondido a nível técnico ao que lhes foi pedido.
De realçar, os excelentes resultados da Catarina Araújo, 2º Lugar aos 100m Livres, o 3º Lugar aos 25m Mariposa + 25m Costas e o Top 5 do Ângelo Gomes em todas as Provas que realizou.
Neste torneio, em 43 provas individuais nadadas, pelos nadadores da A.D.Penafiel, foram batidos 41 novos recordes pessoais, com um desempenho médio de 106.0%, mostrando a evolução destes jovens nadadores com um potencial enorme. 

Nesta perspectiva, é de realçar a nadadora Diana Guedes que, na sua prova de 100 metros estilos, teve um desempenho de 178%, a maior melhoria entre todos os nadadores .
Não podíamos deixar de agradecer de forma especial ao apoio dos pais e familiares que foram incansáveis no apoio aos nossos atletas.

Fonte/Autoria da Notícia- Página de Facebook da Associação Desportiva de Penafiel-Natação

Comentários