Espaço Informação | Bebé que falsa médica tentou raptar no Hospital de S.João é de casal de Penafiel

A bebé que foi alvo de uma tentativa de rapto, no passado sábado, no Hospital de São João, no Porto, é de um casal da Freguesia de Penafiel.

Segundo o JN, os familiares da criança viram a suspeita com o bebé nos braços e tentaram saber onde é que o levava. A incapacidade de dar uma resposta fez desconfiar que algo de errado se passava, embora a família não tivesse percebido logo que não se tratava de uma profissional do hospital.
Ainda segundo o Jornal de Notícia: "A avó da menina relatou os factos ocorridos no 5.º andar daquela unidade hospitalar, quando uma mulher entrou no quarto da nora e pediu para pegar na neta, nascida na 5.ª feira."
"Disse que era muito linda e perguntou se lhe podia pegar. Eu, como achava que a minha nora a conhecia, deixei", disse ao JN a avó da criança, residente em Penafiel"
"A mulher estava disfarçada de médica, com uma bata azul e um estetoscópio ao pescoço. Esteve com a bebé, a mãe, a avó e o primo na enfermaria, até à chegada de outros elementos da família, saindo de seguida "com pressa"."
O pai da bebé questionou a presença daquela mulher na enfermeira, saindo no seu encalço ao perceber que não era conhecida. A mulher foi depois abordada pelo homem e acabou entregue às autoridades.
Fotografia-Jornal de Negócios

Comentários