Cidade de Penafiel acolhe a 12ªFesta do Cinema Italiano nos dias 13 e 14 de Abril

Nos dias 13 e 14 de Abril, o Cinemax de Penafiel recebe a Festa do Cinema Italiano. Veja as propostas.

13 Abril-19h30: Caravaggio - A Alma E O Sangue de Jesus Garces Lambert
2018 / 90' / Leg.PT
Uma viagem cinematográfica emocionante pela vida, a obra e os tormentos do pintor italiano Caravaggio. Luz e sombra, contrastes e contradições, génio e intemperança distinguem a sua existência e sua arte. Uma excursão narrativa e visual, filmada em Milão, Florença, Roma, Nápoles e Malta. Um dos filmes sobre arte mais visto de sempre em Itália.

13 Abril -21h30: Moglie e marito, de Simone Godano
Com: Pierfrancesco Favino, Kasia Smutniak, Valerio Aprea
2017 / 100’ / Comédia / Leg.PT
Após uma incrível experimentação científica, Andrea, um neurocirurgião e a sua mulher Sofia, uma ambiciosa apresentadora de televisão, apercebem-se que trocaram de corpo. Forçados a viver no corpo do outro e nas suas rotinas diárias, o casal será capaz de ver a própria relação através de um prisma completamente diferente. Entre situações tragicómicas e stressantes, ambos vão compreender melhor os problemas do casamento e, eventualmente, voltar a apaixonar-se. Uma comédia que explora com sensibilidade e originalidade as diferenças de género

14 Abril- 21h30: Il postino (O Carteiro de Pablo Neruda) de Massimo Troisi, Michael Radford
Com Massimo Troisi, Philippe Noiret, Maria Grazia Cucinotta
1994 / 114' DRAMA / LEG.PT
Premiado com o Óscar de Melhor Banda Sonora, de Luis Bacalov, Il Postino foi um dos grandes êxitos do cinema italiano em Portugal e, em particular, em Lisboa onde o filme ficou mais de um ano em cartaz. Baseado no livro Il Postino de Antonio Skármeta, O Carteiro de Pablo Neruda retrata a amizade entre o poeta chileno Pablo Neruda e um humilde jovem carteiro.

Fonte da notícia- Comunicação Cinemax Penafiel

Comentários