Milhares de crianças participaram no desfile de Carnaval das escolas de Penafiel

Apesar do frio que se fazia sentir, a tradição cumpriu-se e milhares de crianças dos Jardins-de-infância e escolas do concelho de Penafiel participaram, na passada sexta-feira, dia 1 de Março, no tradicional cortejo de Carnaval que percorreu as principais ruas da Cidade de Penafiel. 
Este ano, os trajes típicos de Portugal foram um dos temas em destaque mas por todo o desfile não faltaram Reis, Rainhas, príncipes, piratas, figuras históricas e da cultura popular, super-heróis, personagens dos contos de fadas, e até a representação do Baile das Floreiras e do Baile dos Ferreiros, foram alguns dos disfarces escolhidos pelas crianças que desfilaram espalhando confetes  e serpentinas pela cidade, contagiando de alegria  as milhares de pessoas que assistiam.
O Desfile que é já uma tradição enraizada na comunidade penafidelense, teve início no Campo de Conde de Torres Novas (Campo da Feira) e percorreu as principais ruas da cidade. Esta iniciativa que deu início aos festejos de Carnaval em Penafiel, teve organização do Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Penafiel em colaboração com agrupamentos de escolas e jardins-de-infância do concelho.





Assista aos vídeos do cortejo:



Comentários