Penafiel com 13 lugares de pódio nos campeonatos regionais de natação em infantis

Associação Desportiva de Penafiel esteve em destaque com a conquista de 5 medalhas de ouro, 3 de
prata e 2 de bronze.


O Complexo de Piscinas Municipais de Penafiel acolheu, nos dias 9 e 10 de março, os campeonatos regionais de natação em infantis. Os atletas da Associação Desportiva de Penafiel estiveram em evidência com a conquista de 5 medalhas de ouro, 3 de prata e 2 de bronze.


As provas contaram com a participação de 210 atleta (113 masculinos e 97 femininos) em representação de 20 clubes e associações desportivas, entre as quais a Associação Desportiva de Penafiel que participou com 14 atletas.


Em termos gerais e coletivos, o FC do Porto e o Grupo Desportivo de Famalicão obtiveram os primeiros lugares nos medalheiros respetivamente em infantis A e B.


Na Associação Desportiva de Penafiel, a competir em casa, estiveram em destaque, no escalão de infantis B masculinos, Miguel Rocha que obteve 5 lugares de pódio (2 medalhas de ouro, 2 medalhas de prata e uma de bronze) e Marco Lopes com 2 medalhas de ouro. Nos infantis A masculinos, Tomás Pereira obteve o primeiro lugar nos 100m costas.


Para Pedro Santana Cepeda, Vereador com o pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Penafiel,” o nosso concelho volta a ser palco de uma grande competição de natação. Esta aposta em Penafiel resulta da excelente parceria entre a Câmara Municipal e a Associação de Natação do Norte de Portugal. A todos os participantes, e em especial aos da Associação Desportiva de Penafiel, parabéns
pela participação e votos de muito sucesso. Que continuem a trabalhar para alcançar os objectivos pretendidos.”


Ainda em masculinos, mas em estafetas, o clube penafidelense obteve a medalha de prata nos 4x100 estilos e a de bronze nos 4x100 livres.

Em femininos, no escalão B, o destaque vai para Eva Silva que obteve o bronze nos 100m livres e 200m costas e Gabriela Silva com um segundo lugar nos 200m mariposa.

Fonte da notícia- Câmara Municipal de Penafiel

Comentários