Penafiel lembra ligação afetiva a Moçambique e lança campanha de recolha de bens

A Câmara Municipal de Penafiel, em colaboração com as Juntas de Freguesias e IPSS do Concelho, vai criar uma campanha solidária para  apoiar as vítimas do ciclone que assolou Moçambique. 
A campanha prevê a criação de 40 pontos de recolha e os produtos de maior prioridade são roupas, produtos alimentares enlatados com período de validade prolongado, produtos de higiene pessoal e de limpeza de instalações, para ajudar as milhares de pessoas que tudo perderam com a passagem do ciclone.

Em declarações à LUSA, Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, refere que:" Se a literatura e os afetos já nos uniam, perante uma catástrofe como esta sem precedentes, vamos passar das letras para ação no terreno, para fazer tudo o que nos for possível para apoiar este país irmão"
"Penafiel foi a cidade do escritor moçambicano Mia Couto, no âmbito do festival literário Escritaria". Anotou também que Penafiel tem ligação a Moçambique através da Casa do Gaiato." recordou o autarca.
"Pela solidariedade que nos une em qualquer situação de desastre humanitário e pelos afetos gerados através da Escritaria, o município não poderia ficar indiferente, ainda para mais quando em Maputo também se instalou uma Casa do Gaiato da Obra do padre Américo".

Fotografia partilhada do Site-Rádio Resnacença

Comentários