Penafiel- Nova equipa do Conselho de Administração do CHTS apresentou-se aos colaboradores

Realizou-se ontem, 10 de abril, no Hospital Padre Américo, uma sessão de apresentação da nova equipa do Conselho de Administração aos colaboradores do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS).
A nova equipa foi nomeada, a 4 de abril, pelo Conselho de Ministros e para além do presidente, Carlos Alberto, enfermeiro diretor, José Ribeiro, e do vogal André Silva, que foram assim reconduzidos para mais um mandato, foram também nomeadas Filipa Carneiro, diretora clínica, e Augusta Morgado, vogal.
Carlos Alberto, nesta sessão, falou na vontade de “querer manter a relação de proximidade com todos os colaboradores” e continuar a trabalhar para fazer o melhor pelos utentes, elogiando a capacidade de trabalho dos profissionais.
O presidente foi referindo, ao longo da sua intervenção, os vários projetos implementados no mandato anterior, bem como projetos futuros, deixando também “uma palavra de apreço e agradecimento a António Marçoa e Licínio Soares, os dois elementos cessantes do anterior Conselho, pela seriedade e empenho no trabalho feito”.
“Não é propriamente uma mensagem de início de funções, é um agradecimento a todos pelo trabalho desenvolvido e resultados obtidos”, iniciou assim, José Ribeiro, o seu discurso.
“Muita coisa foi feita, mas ainda há mudanças que precisam de ser feitas e só com o papel ativo de todos é possível dar continuidade ao investimento nos padrões da qualidade para a melhoria e segurança dos cuidados prestados aos doentes”, concluiu o enfermeiro diretor.

Augusta Morgado, um dos novos nomes que integra o Conselho de Administração, referiu ter conhecimento do caminho positivo que tem sido feito pelo CHTS e para o qual quer contribuir e ajudar a crescer.
Com 16 anos de trabalho em hospitais, a administradora passou por três unidades de saúde, tendo sido a última a Unidade de Local de Saúde de Matosinhos. “Espero que o CHTS me marque como estes três marcaram”, acrescentou Augusta Morgado.
André Silva salientou a otimização dos espaços, o aumento de profissionais contratados e o aumento do orçamento atribuído ao CHTS como resultado do bom trabalho realizado por todos os profissionais, reforçando assim, “a capacidade de fazer cada vez melhor, sendo que a experiência é agora maior, em prol dos ganhos nos cuidados aos utentes”.
Filipa Carneiro falou pela primeira vez como diretora clínica, assumindo sentir “orgulho em trabalhar no CHTS, primeiro como médica e agora, neste novo papel, como diretora clínica”.
A nova diretora clínica apelou ao envolvimento de todos numa perspetiva de trabalho multidisciplinar, onde se inclui a comunidade, todas as classes profissionais e cuidados de saúde primários.
“A qualidade e segurança do doente já estão presentes, mas podemos ir sempre mais além. Com o envolvimento de todos é possível criar valor e, assim, a mudança na cultura organizacional poderá ter continuidade”, terminou Filipa Carneiro.
Fonte da notícia- Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa

Comentários