10ªedição do Flores & Sabores trouxe milhares de pessoas a Penafiel

Flores, Doces tradicionais, animação de rua e um festival de street food foram alguns dos ingredientes que ditaram o sucesso do Flores e Sabores, que completou este ano a sua 10ªedição.
A celebrar o seu 10ºaniversário, o evento Flores & Sabores consolidou-se como uma das referências da agenda cultural de Penafiel  e foi um verdadeiro sucesso.
Milhares de Pessoas passearam pelas ruas da cidade para comprar as mais variadas flores, desde tulipas, petúnias, rosas e cravos,  admirar os passeios, as fachadas dos edifícios e monumentos ricamente cobertos de flores e ainda para saborear os doces típicos do nosso concelho.


O dia de maior afluência de público registou-se no domingo dia 5 de Maio, dia da mãe, motivando uma maior procura de flores e plantas.
Para o Efeito, a Festa Flores & Sabores contou com a presença  de diversos expositores de flores a cargo de hortos e floristas e com vários doceiros do Concelho de Penafiel, espalhados pelo Centro Histórico da Cidade, entre o Tribunal e o Largo da Ajuda.
Aliado à beleza natural das flores e plantas, os doces tradicionais associaram-se à Festa da Flor, juntando o útil ao agradável, tendo como principal objectivo a dinamização do Comércio tradicional. Para tal efeito,  o evento contou com a actuação de vários grupos de cantares e de folclore, uma exposição de Bonsai, distribuição de flores e doces típicos e ainda a possibilidade de dar uma volta à cidade num coche, tudo isto, de forma a presentear quem privilegia o Comércio tradicional. 

A novidade deste ano foi a realização do festival de street food que juntou diversos stands de comida de rua na Praça da República.










Comentários