Câmara de Penafiel oferece manual de Programação e Robótica a mais de 1400 alunos

A Câmara Municipal de Penafiel ofereceu a mais de 1400 alunos, do 3º e 4º, o manual de Programação e Robótica, denominado “A Robótica vai à Escola”, no âmbito da implementação do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar.
Este manual é um instrumento de apoio ao Programa “Iniciação à Programação” que atribuiu tablets e robots, no ano letivo anterior, a todas a escolas do 1º CEB do concelho de Penafiel.
Recorde-se que o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Câmara Municipal de Penafiel destina-se aos alunos do 3º e 4º ano, e tem como objetivo combater o insucesso escolar e simultaneamente criar condições para uma maior e melhor aprendizagem.
Para Rodrigo Lopes, Vereador com o pelouro da Educação da Câmara Municipal de Penafiel, “Estamos perante um plano de atuação forte e já com resultados animadores. As nossas crianças têm demonstrado uma grande aceitação e uma motivação extra em querer aprender as diversas áreas disponibilizadas. O plano de actuação está direccionado para milhares de alunos dos vários ciclos de ensino e cruza a informática, literatura e a matemática, privilegiando também jogos específicos e o envolvimento dos pais.
A iniciação à programação e à robótica com um robot criado para o efeito foi disponibilizado, fazendo com que todas as semanas os alunos possam programar, interagir e ver acontecer na prática os resultados da sua programação.
Com uma equipa multidisciplinar composta por 2 psicólogos, 1 técnico ciências da educação e 1 assistente social, o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar de Penafiel tem um acompanhamento permanente, o que por si só é também um mecanismo para alcançar resultados.

Fonte desta notícia- Câmara Municipal de Penafiel

Comentários