Penafiel Verde lança aplicação móvel para facilitar serviços e estreitar ligação com os clientes

A empresa Municipal Penafiel Verde e a Câmara Municipal de Penafiel apresentaram no dia 30 de Setembro a aplicação móvel “Penafiel Verde E.M.” com o objetivo de facilitar os serviços e estreitar a ligação com os clientes.
A aplicação móvel foi desenvolvida pela própria empresa municipal e vai oferecer diversas funcionalidades aos seus clientes, como a comunicação de leituras e avarias, dados sobre a qualidade de água no concelho de Penafiel, a adesão à fatura eletrónica e débito direto.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Aplicações como esta são muito importantes para criar uma maior proximidade entre a empresa e os clientes, que neste caso são os nossos munícipes.”

Foi ainda anunciado a implementação do serviço payshop nas juntas de freguesia, uma parceria com as juntas de freguesia e com os CTT, que vai permitir realizar diversos pagamentos (títulos de transporte Andante, facturas da água/electricidade, impostos, portagens, operadores de telecomunicações, entre outros) em numerário ou multibanco que, segundo Antonino de Sousa, “são parceiros de grande importância no que diz respeito à descentralização dos serviços e ainda um ponto de referência no auxílio aos munícipes.”
Para Alexandra Almeida, Presidente do Conselho de Administração da Penafiel Verde E.M., “O objetivo é facilitar a vida dos nossos clientes. Esta aplicação é extramente simples e bastante intuitiva. Vão estar disponíveis inúmeras funcionalidades. A título de exemplo, de uma forma muito mais rápida e eficaz as pessoas vão poder fazer pedido à fatura electrónica e também pedido ao débito direto.”

No âmbito da sensibilização ambiental também serão disponibilizadas, na aplicação, dicas de poupança de água.
Este novo serviço digital é gratuito e vai estar disponibilizado nas versões Android e IOS.

Fonte desta notícia- Câmara Municipal de Penafiel

Comentários