Penafiel- Hospital Padre Américo comemorou o 18ºaniversário

O Hospital Padre Américo assinalou, ontem, dia 28 de outubro, o 18º aniversário, numa cerimónia onde foram entregues os diplomas do 12º ano, através do sistema de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) a 13 funcionários e em que foram reconhecidos mais 14 colaboradores que completaram 25 anos ao serviço do hospital, nomeadamente ao serviço dos hospitais de Paredes e de Penafiel, que deram origem ao Hospital Padre Américo.
E porque, como referiu José Ribeiro, enfermeiro-diretor do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, “numa instituição, não há nada mais importante que os recursos humanos”, a comemoração dos 18 anos “significa enaltecer o papel dos profissionais desta instituição”.
O presidente do Conselho de Administração, Carlos Alberto, falou nos desafios que se colocam aos profissionais no futuro, no sentido de continuar o trabalho feito, para que a instituição seja atractiva, “magnética”, quer no sentido da fixação de novos profissionais, quer no que respeita às escolhas dos utentes. “Temos que trabalhar diariamente, não só pela qualidade técnica, mas também pela humanização dos cuidados prestados”, disse.
Já Filipa Carneiro, diretora clínica do CHTS, destacou a “identidade própria do CHTS, de entrega e dinamismo”, enquanto André Silva, vogal do Conselho de Administração do CHTS, falou no exemplo dos cursos de RVCC como um exemplo de “integração na comunidade”, que o CHTS pratica e Augusta Morgado, igualmente vogal do Conselho de Administração, referiu-se à reunião dos colaboradores como um “encontro de família”.
O processo de certificação de competências é da responsabilidade do Centro Qualifica de Pinheiro e é mais um contributo no processo de valorização académica do quadro de pessoal do CHTS que, nos últimos anos, teve um “enorme crescimento qualitativo”, como destacou o enfermeiro-diretor, José Ribeiro.

Fonte desta notícia- Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa

Comentários