Câmara de Penafiel entrega valor do fogo de artifício de ano novo aos bombeiros

 Corporações de bombeiros de Penafiel vão beneficiar de cerca de 10 mil euros

Depois de ter anunciado o cancelamento do habitual programa de passagem de ano e consequente fogo de artifício devido ao atual momento pandémico, o Município de Penafiel vai canalizar essa verba para apoiar as três corporações de bombeiros do concelho. 

Assim, cerca de 10 mil euros, que seriam destinados à sessão de fogo de artifício, vão agora ser entregues aos Bombeiros Voluntários de Penafiel, Paço de Sousa e de Entre os Rios. Esta é uma medida solidária para apoiar de forma direta os soldados da paz que, caso houvessem foguetes, estariam a zelar pela segurança e bem-estar de todos. 

Para o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, “Em Penafiel os bombeiros são valorizados e apoiados pela Câmara Municipal. Agradecemos e reconhecemos o papel importantíssimo que têm na nossa comunidade e estamos ao lado deles nas suas lutas e atentos às suas fragilidades. A pandemia tem sido particularmente difícil para os soldados da paz e, conscientes disso, já adotamos várias medidas para os apoiar. Este valor significa apenas mais um pouco de oxigénio para as nossas 3 corporações.” 

Recorde-se que, recentemente, a Câmara Municipal anunciou a isenção do IMI a todos os bombeiros das 3 corporações até 150 euro./ano, valor médio do referido imposto no concelho de Penafiel. Já no início da pandemia, a autarquia apoiou os bombeiros com a distribuição de 3000 máscaras cirúrgicas, a realização de testes ao covid19 aos bombeiros e ainda um apoio financeiro extraordinário para minimizar a perda de receita das corporações. 

Notícia partilhada do site da Câmara Municipal de Penafiel

Comentários