Município de Penafiel comparticipa administração da vacina da gripe

 Ao abrigo do contrato celebrado com a Associação Dignitude, a autarquia já conseguiu apoiar mais de 1200 penafidelenses, com 65 anos ou mais idade.

O Município de Penafiel e a Associação Dignitude assinaram um protocolo a fim de garantir a administração gratuita da vacina contra a gripe a munícipes com idade igual ou superior a 65 anos, ampliando, desta forma, os meios e recursos disponíveis, designadamente através das farmácias do concelho aderentes.

Até ao momento, a iniciativa, que estimula a opção da vacinação e descongestiona os centros de saúde do concelho de Penafiel, já proporcionou a administração gratuita, por técnicos com formação adequada, a cerca de 1200 munícipes.

Este protocolo insere-se no programa “Vacinação SNS Local” que visa, no contexto actual de pandemia, proteger os mais vulneráveis, nomeadamente as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, através da promoção da sua vacinação contra a gripe sazonal pelas farmácias comunitárias pertencentes à Associação Nacional de Farmácias.

 Notícia- Site da Câmara Municipal de Penafiel

Comentários