Penafiel Cidade Natal`20 vai premiar comerciantes e clientes do comércio local

 Município de Penafiel e a Associação Empresarial de Penafiel lançaram campanha de comunicação para incentivar o consumo no comércio local

2020 tem-se traduzido num ano difícil para todos devido à pandemia e, particularmente, as pequenas e médias empresas têm em mãos o desafio acrescido de conseguir manter as portas abertas.

Consciente desta problemática, a Câmara Municipal e a Associação Empresarial de Penafiel lançaram uma campanha sob o slogan “Neste Natal escolha Penafiel”. Esta iniciativa pretende sensibilizar os penafidelenses para a importância de realizarem as suas compras de Natal no comércio local, de forma a desenvolver a economia do concelho e garantir a sustentabilidade das pequenas e médias empresas.

Refira-se que a Associação Empresarial de Penafiel, em parceria com a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Penafiel, está a promover, nesta quadra natalícia, várias ações de incentivo ao consumo no comércio local.  Assim, de forma a dar um incentivo extra à população para comprar no comércio local, está a ser dinamizada uma campanha de vouchers de valor mínimo de 20€ (a descontar no prazo máximo de 6 meses). As lojas aderentes a esta campanha vão oferecer dois vouchers aos seus clientes, vouchers esses que serão depois sorteados. Um deles será sorteado internamente apenas entre os clientes de cada estabelecimento comercial. Já o conjunto de segundos vouchers vai ser sorteado entre todas as lojas, no grande prémio final. Por cada 10€ em compras, o cliente tem direito a um cupão para se habilitar aos dois concursos (o da loja e o dos grandes prémios finais), até um máximo de 10 cupões por compra.

Está ainda a decorrer o Concurso de Montras de Natal, denominado de “A Minha Montra é que é!”. Com esta iniciativa pretende-se que os  estabelecimentos comerciais apresentem montras visíveis ao público com decoração alusiva ao Natal, sendo a participação de caráter gratuito. Este ano, o número de prémios foi aumentado, pelo que serão atribuídos às nove melhores montras do concelho.

De recordar que, recentemente, o Município de Penafiel, em parceria a AEP, o ISCE Douro e os CTT, lançou um projeto que permite às lojas de Penafiel venderem os seus produtos e serviços via on-line através da app “CTT Comércio Local”. Esta iniciativa pretende, uma vez mais, promover o comércio local e sensibilizar os consumidores a fazerem as suas compras em Penafiel e em segurança, num momento tão complexo, fruto da pandemia, que os comerciantes locais atravessam.


Notícia- Site da Câmara Municipal de Penafiel

Comentários